quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

CBM-GO atendeu ocorrência de incêndio em restaurante no centro de Rio Verde

POR Jornal Somos | 28/11/2018

Comandante Tenente-coronel Amilton alerta à população sobre os riscos do uso e armazenamento indevido de gás de cozinha nas edificações

CBM-GO atendeu ocorrência de incêndio em restaurante no centro de Rio Verde

Reprodução

N

Na manhã desta quarta-feira (28) equipes do 4º Batalhão Bombeiro Militar, em Rio Verde, atenderam ocorrência de incêndio em um restaurante no centro da cidade. No local a guarnição avaliou as condições da edificação, verificando que não haviam pessoas no ambiente.

 

Não houve vítimas mas, na hora do incidente, os funcionários estavam na cozinha e presenciaram quando iniciou as chamas no fogão e na coifa impregnada por gordura saturada.

 

Foi constatado que o incêndio concentrou-se na área da cozinha onde haviam 4 botijões de gás GLP P-13 utilizados de forma irregular. Diante do risco de explosão ambiental, as equipes controlaram e confinaram as chamas. Após a extinção e o rescaldo, a edificação foi interditada preventivamente. Com a ação foi protegido e preservado em torno de 80% do espaço.

 

O Corpo de Bombeiros Militar faz um alerta à população sobre os riscos do uso e armazenamento indevido de gás de cozinha nas edificações. “Via de regra todo consumo de gás, seja em menor capacidade como o botijão P-13 utilizado nas casas, quanto os que tem mais volume, como os instalados em prédios, comércios e indústrias, que chegam a armazenar até 2.000 Kg, os recipientes devem ser instalados fora da edificação em local adequado. Pois quando o gás é instalado de forma irregular dentro do ambiente, o risco em caso de incêndio, das chamas se espalharem mais rapidamente, e também de ocorrer uma explosão ambiental por conta do vazamento estar confinado é muito grande.”, explica o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Rio Verde, Tenente-coronel Amilton.

 


Tendo dúvidas a respeito das normas de segurança contra incêndio e pânico, qualquer pessoa pode solicitar orientações ao Corpo de Bombeiros Militar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: