sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Na noite desta sexta-feira (19) dois casos de violência, sendo uma psicológica e outra doméstica, foram registrados em dois bairros de Rio Verde pela Polícia Militar (PM).
Durante a tarde, na Vila Mariana Prolongamento II, a equipe policial foi acionada para atender a um caso de violência doméstica no Residencial Canaã. Ao se aproximar do local a PM escutou o choro de uma mulher do lado de dentro da residência. Tentaram abrir a fechadura, que estava trancada, e se identificaram como policiais, pedindo que abrissem o portão. Uma voz masculina respondeu que não abriria. Diante da situação de flagrante, a equipe decidiu arrombar o portão.
Dentro da residência, encontraram o suspeito em pé e a vítima sentada. A mulher, que estava grávida, relatou que seu marido, usuário de drogas, a estava impedindo de sair. Durante a entrevista, o rapaz ficou agressivo a agrediu verbalmente os PMs, resistindo ao algemamento, sendo necessário o uso progressivo da força.
A vítima informou que o seu cônjuge havia consumido uma cartela inteira de Rivotril e outro medicamento não identificado, o que o deixou exaltado e agressivo. Embora não tenha sido agredida fisicamente, ela estava sendo impedida de sair da casa, o que a deixou mal, a ponto de vomitar no quarto. A vítima manifestou interesse em solicitar uma Medida Protetiva de Urgência. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP) onde foi autuado por violência psicológica.
No mesmo dia, uma situação de violência doméstica aconteceu na Vila Amália. Conforme relato da denunciante, seu inquilino estava ameaçando a companheira com uma faca. Chegando ao local, a equipe foi recebida por uma criança chorando, que afirmou que seu padrasto tentou matar ele e sua mãe por enforcamento. A criança apresentava lesões no pescoço e informou que o padrasto tentou furar seus olhos com os dedos.
A mulher relatou que o suspeito a enforcou e depois tentou enforcar seu filho, afirmando que, se era do filho que ela gostava mais, ele iria matá-lo. A mãe entrou em luta corporal e conseguiu soltar a criança.
Informada sobre a condução do autor à delegacia, ele se levantou e disse que ninguém o levaria. A equipe tentou algemá-lo, mas ele resistiu, desferindo socos e empurrões nos policiais após intensa utilização da força necessária e espuma de pimenta, a PM conseguiu algemar o autor e conduzi-lo à delegacia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.