quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: Prefeitura de Rio Verde
A Secretaria de Habitação de Rio Verde, recebeu denúncias que teriam famílias inscritas, nos programas habitacionais de Rio Verde, próximos de serem contemplados, que deram declarações falsas durante o processo.
Após receber as denúncias, a secretaria repassou a Polícia Civil que agora realiza trabalho de investigação dos casos.
O Secretário de Habitação de Rio Verde, Eduardo Stefani, durante entrevista no Papo Líder da Rádio Líder FM, disse que essas famílias que estão sendo investigadas, infligem um dos pré-requisitos, onde não devem ter imóvel próprio, dando falsa declaração no momento das entrevistadas feitas pelas assistentes sociais.
O secretário explica que há dois programas de habitação sendo realizados no município, sendo um deles com moradias a custo zero. “Tem um [programa] que paga em média R$350 reais de prestação, para quem ganha de um até três salários mínimos. O outro programa é municipal, que vamos tirar as pessoas estado de vulnerabilidade, que não tem condição nenhuma, que mora de baixo de lona, que estão em área de risco.” informou Eduardo.
As entrevistas para os dois projetos habitacionais já foram iniciadas, e o secretário reforçou, que não há necessidade das pessoas cadastradas mentirem sobre sua situação afetiva ou conjugal, nem sobre a renda ganha, com intuito de adquirir privilegio no processo.
O secretário orienta que a população em casos de dúvidas, e para atualização de cadastro, busque a Secretaria de Habitação.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.