sábado, 18 de janeiro de 2025
Os suspeitos confessaram o crime e cumprirão pena entre 12 e 30 anos de prisão
Redação Jornal Somos
Um dia após a morte da adolescente de 13 anos, encontrada no Bairro Santo Agostinho, os assassinos foram identificados e presos.
Na tarde de ontem (23), após serem solicitados para prestar depoimento e alegarem não ter relação com o caso, mediante pressão, os dois acabaram confessando o crime cometido, entregando-se à Polícia.
O crime foi premeditado, ou seja, já havia um planejamento anterior. Um integrante da dupla sabia que a garota tinha interesse romântico nele, então a chamou para a sua residência. Ao chegar, ela foi deixada sozinha, já que os dois saíram alegando que iriam comprar cigarro. O que ela não sabia, era que nesse momento eles estavam escolhendo um lote baldio para jogá-la após o crime.
Ao voltarem, encontraram a jovem deitada em uma cama. Um deles a agrediu e a estrangulou, acabando por matar ela. O segundo assassino colocou o corpo dela no carro e a deixou na Rua Pedro Álvares Cabral, no Bairro Santo Agostinho.
A motivação do crime era a amizade da garota com eles e com outras pessoas, identificadas como de um "grupo rival". A morte da menina seria um "envio de sinal" para os inimigos, além de uma estratégia para impedí-la de cometer alguma armação, já que eles suspeitavam que ela estaria tramando algo.
Os assassinos serão julgados por homicídios triplamente qualificado, incluindo também feminicídio. A pena deve ser entre 12 e 30 anos de prisão.
Leia mais:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.