quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Marcos Paulo - Jornal Somos
Durante uma participação no Papo Líder, que foi ao ar na manhã deste sábado (14), dois rio-verdenses que estiveram em viagem em Israel, durante os ataques do grupo extremista Hamas ao país, participaram do programa.
Elaine Ferreira de Souza e Roberto Geraldo Pereira tiveram de interromper o passeio pelo país localizado no oriente médio por conta do acontecido. O casal e outras oito pessoas, que moram em Rio Verde, desembarcaram em Goiânia na quinta-feira (12), em um voo de resgate feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).
“Ficamos sabendo quando estávamos seguindo do Egito para Israel. Fizemos uma parada para almoçar numa região próxima ao mar vermelho, quando começaram as ligações da família pedindo para vim embora”, afirma Elaine.
O casal ainda não tinha dimensão dos ataques que estavam acontecendo que começaram no dia 8 pelo Hamas.
“Foi em Jerusalém que soubemos através do nosso guia, que o Hamas tinha atacado Israel e que tinha apenas alguns passeios pela cidade que estavam liberados, porém, somente em locais seguros. Achamos que o ataque ia terminar, só que se intensificaram”, afirma Roberto.
Quando perguntado pela Thais Cabral, se eles recomendariam a viagem ao país do Oriente Médio, Roberto afirma que sim, principalmente pela culinária.
“A culinária deles é voltada a salada, peixes, frutos-do-mar, é agradável e muito diferente da nossa que é só arroz e feijão”, conclui Roberto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.