quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Freepik
Um casal foi preso na tarde desta quarta-feira (15) após eles resistirem uma ordem de prisão quando policiais militares tentavam recolher um veículo por conta de som alto, no bairro Santo Agostinho, em Rio Verde.
Segundo a ocorrência, após a denúncia de vizinhos acerca do barulho alto e de consumo de drogas, a equipe de patrulha presenciou em um primeiro momento ao chegar no local, um forte odor de maconha. Ao serem informados que o veículo seria recolhido para o pátio da Agência Municipal de Trânsito (AMT) por pertubação de sossego, o casal, composto por um homem e uma mulher, tentaram resistir a remoção do veículo, afirmando que a polícia estaria agindo contra a lei acionando o advogado em favor deles.
Durante o fato, um dos agentes flagrou um volume saltando do bolso da mulher, que parecia ser uma porção de maconha. Ela desconversou e se negou a entregar o conteúdo para o PM, dirigindo diversas ofensas ao agente. Ao ser algemada, a suspeita, com uso das unhas, lesionou a mão do comandante que estava na ocorrência. O apoio foi acionado, porem os xingamentos vindo do dono do carro continuavam. Ele foi contido e imobilizado pelos policiais.
O veículo foi apreendido e levado para o pátio da AMT. Já o casal foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP) e responderão por lesão corporal dolosa contra agente de segurança pública.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.