sábado, 18 de janeiro de 2025
Imagem: Polícia Militar de Goiás
Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 16h, a Polícia Militar foi acionada, via rádio, para atender a ocorrência de fraude na venda de uma motocicleta. Os suspeitos realizaram a negociação em uma agência lotérica localizada na avenida Presidente Vargas, em Rio Verde–GO.
Segundo a ocorrência, a equipe foi informada de que o caso poderia se tratar do golpe falso intermediário e um casal havia saído com a moto. Com os dados reunidos, a equipe de inteligência iniciou o patrulhamento para localizar o casal que também efetuou a transferência do bem. Foi graças a isso que os policiais localizaram o endereço dos suspeitos.
De acordo com os militares, durante a abordagem, “ficou claro que tanto o casal quanto o suposto vendedor da moto haviam sido vítimas de um estelionatário que se passou por intermediário da negociação”, explicou os investigadores.
O casal, relatou que viu o anúncio da moto no Facebook pelo valor de R$ 9 mil, onde acreditaram estarem realizando uma compra legítima. Seguiram todos os trâmites indicados pelo suposto intermediário, incluindo pagamentos e vistoria no Detran, sem perceber estarem sendo enganados.
Do outro lado, o vendedor original, que havia anunciado a motocicleta por R$ 18.000,00, também foi vítima do golpe. Ele acreditou que o intermediário estava apenas facilitando a transação, mas em vez disso, o golpista direcionou os pagamentos para si, deixando o vendedor sem receber o valor devido.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e os “fatos estão sendo investigados para identificar o estelionatário responsável pelo golpe”, concluiu a polícia.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.