quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Casa de exploração sexual é desarticulada em Rio Verde por Polícia Civil

POR | 08/04/2021
Casa de exploração sexual é desarticulada em Rio Verde por Polícia Civil

Divulgação

A

A Polícia Civil da 8ª Delegacia Regional, através da Delegacia da Mulher (DEAM), de Rio Verde, e com apoio de outras delegacias, desencadeou nesta quinta-feira (08/04/2021) operação que culminou na descoberta de um esquema de exploração sexual de mulheres nesta cidade. E neste momento é pedido inclusive à população que se souber de outros atos ou envolvidos neste tipo de crime, sempre procurem a DEAM e denunciem, podendo inclusive ser de forma anônima.

 

 

Segundo a nota da Delegacia, em uma residência, situada no Setor Morada do Sol, foram localizadas três mulheres que eram exploradas sexualmente há pelo menos três meses. Além deste local, também foram realizadas diligências na residência da suspeita, onde uma das autoras do crime foi localizada e detida.

 

 

As três mulheres, com idades entre 20 e 30 anos, informaram que eram de outro Estado e que eram obrigadas a atender todos os clientes que solicitassem programa sexual, bem como eram obrigadas a praticar os atos sexuais exigidos pelos clientes, sob pena de serem penalizadas pela suspeita. Além disso, os pagamentos dos programas eram feitos diretamente à suspeita, e as garotas recebiam quantias fixas no final do mês, de três a quatro vezes menores do que o valor que efetivamente lucravam com os programas

 

 

A Polícia demonstrou reação séria quanto aos fatos apresentados: "Detalhes repugnantes foram relatados pelas garotas durante a operação. Contaram que eram obrigadas a praticar sexo ainda que estivessem em período menstrual ou com lesões nos órgãos genitais. Destacaram que as lesões eram constantes, visto que chegavam a atender até 15 clientes em um único dia". Escreveu.

 

 

A Civil informa ainda que a principal suspeita ainda não foi localizada. Sua comparsa foi presa em flagrante. Na residência delas foi apreendida a quantia de nove mil reais oriunda da exploração sexual, assim como máquinas de cartão e agendas onde todos os programas, horários e valores eram anotados.

 

 

Na mesma Operação, também foi apreendido um celular contendo as conversas entre os clientes e a suspeita. As vítimas foram devidamente encaminhadas para locais seguros e, posteriormente, deverão retornar a seus Estados de origem. As investigações continuam objetivando apurar as demais circunstâncias do crime, bem como identificar outros participantes do esquema.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: