sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Uma carvoaria em Rio Verde foi autuada pelo Comando de Policiamento da Polícia Militar de Goiás por funcionar sem possuir as licenças ambientais obrigatórias quanto a instalação e operação. Além disso, segundo os policiais, os funcionários trabalhavam em condições insalubres, vivendo em barracas de lona, sem acesso a água ou banheiro.
A fiscalização ocorreu em uma visita à propriedade na quinta-feira (16), onde foram localizadas oito fornalhas em atividade, oportunidade na qual os policiais requereram os documentos, os quais não foram apresentados.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 19, 2020
Devido à ausência das licenças, a PM autuou o responsável pela instalação das fornalhas e por mantê-las em funcionamento sem a devida autorização. De acordo com a Lei Ambiental, cada infração pode gerar multa e prisão de seis meses a um ano.
A corporação policial também informou que o registro será enviado ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para que ocorra uma avaliação do caso afim de definir, ainda, se cabe multa, detenção ou outra punição, além de analisar a possibilidade de processo trabalhista em razão da má condição de higiene e moradia proporcionada aos trabalhadores da carvoaria.
Com informações do G1 Goiás
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.