quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Cartão de vacinação será obrigatório em matrículas escolares

POR Jornal Somos | 02/10/2018

Além disso, Rio Verde agora recebe o Cartão Internacional de Vacinação e Profilaxia

Cartão de vacinação será obrigatório em matrículas escolares

Reprodução/Anvisa

F

Foi aprovado na última segunda-feira (24) o Projeto de Lei 110/2018 da Câmara Municipal de Rio Verde que torna obrigatória a apresentação do Cartão de Vacinação na matrícula ou rematrícula das escolas da rede pública municipal, como um dos documentos necessários.

 

Segundo o documento publicado, os pais e responsáveis pelos alunos que não apresentarem a carteira de vacinação atualizada serão notificados no ato da matrícula da necessidade de regularização no período de 60 dias ininterruptos, sob o risco de perder a vaga, caso ultrapasse o prazo.

 

O projeto ainda ressalta a importância da medicina preventiva e a vigilância sobre as doenças imuno preveníveis para a saúde pública. Entende-se que a participação da rede pública municipal de ensino amplia o poder de vigilância e o acompanhamento do desenvolvimento, bem como a avaliação constante do estado vacinal para garantir a saúde integral da criança e a redução da mortalidade infantil.

 

Além disso, na quinta-feira (27), Rio Verde se tornou o primeiro município do Estado de Goiás a emitir o Cartão Internacional de Vacinação e Profilaxia, um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

 

O novo cartão tem como objetivo preservar o atendimento aos cidadãos brasileiros, sendo emitido prioritariamente para requerentes que comprovarem que viajarão ou realizarão conexão em algum país que exija o cartão.

 

A emissão do cartão é realizada no Núcleo de Vigilância Epidemiológica de segunda a sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h. O documentos necessários são RG, CPF e Comprovante de Endereço Atualizado. Dúvidas podem ser sanadas no telefone do estabelecimento, o (64) 3620-2123.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: