terça-feira, 05 de agosto de 2025
Foto: Procon
Na última terça-feira (22), uma fiscalização de rotina do Procon de Rio Verde resultou na apreensão de aproximadamente 400 quilos de carnes impróprias para o consumo em um supermercado da cidade. Entre os itens apreendidos estavam carnes bovinas, suínas, frangos e linguiças, todas com validade vencida, mau cheiro e aparência deteriorada, segundo os fiscais.
Os produtos também estavam mal-acondicionados, o que reforçou os indícios de risco à saúde do consumidor. Durante a mesma vistoria, os fiscais também recolheram iogurtes fora da validade.
Diante das irregularidades, o estabelecimento foi autuado e terá um prazo de 10 dias para apresentar defesa. Todos os alimentos apreendidos foram considerados inservíveis e descartados no aterro sanitário municipal.
O Procon reforça que os consumidores devem sempre verificar o prazo de validade dos produtos, especialmente carnes e laticínios. Também é importante observar as condições de higiene e armazenamento do local, além de conferir se a carne tem selo de inspeção sanitária, cor adequada e consistência firme — sinais que garantem melhor qualidade e segurança alimentar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Cidade é referência no estado e no país, com bons indicadores na saúde, segurança e educação
A decisão está prevista para às 9 horas no Mozart Veloso do Carmo, e será uma das atrações do aniversário da cidade