terça-feira, 13 de maio de 2025

Carnes vencidas e iogurtes estragados: Procon apreende quase 400 kg de alimentos em supermercado de Rio Verde

POR Ana Carla Oliveira | 23/04/2025
Carnes vencidas e iogurtes estragados: Procon apreende quase 400 kg de alimentos em supermercado de Rio Verde

Foto: Procon

N

Na última terça-feira (22), uma fiscalização de rotina do Procon de Rio Verde resultou na apreensão de aproximadamente 400 quilos de carnes impróprias para o consumo em um supermercado da cidade. Entre os itens apreendidos estavam carnes bovinas, suínas, frangos e linguiças, todas com validade vencida, mau cheiro e aparência deteriorada, segundo os fiscais.

 

Os produtos também estavam mal-acondicionados, o que reforçou os indícios de risco à saúde do consumidor. Durante a mesma vistoria, os fiscais também recolheram iogurtes fora da validade.

 

Diante das irregularidades, o estabelecimento foi autuado e terá um prazo de 10 dias para apresentar defesa. Todos os alimentos apreendidos foram considerados inservíveis e descartados no aterro sanitário municipal.

 

O Procon reforça que os consumidores devem sempre verificar o prazo de validade dos produtos, especialmente carnes e laticínios. Também é importante observar as condições de higiene e armazenamento do local, além de conferir se a carne tem selo de inspeção sanitária, cor adequada e consistência firme — sinais que garantem melhor qualidade e segurança alimentar.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: