terça-feira, 15 de julho de 2025
Foto: Reprodução COD
Uma ação precisa do Comando de Operações de Divisas (COD) resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, na região norte do Estado de Goiás. Para tentar enganar uma possível fiscalização, os criminosos embalaram os produtos ilegais em invólucros com rótulos nacionais falsificados, na tentativa de dar aparência legal à carga.
A equipe do COD, atenta aos indícios da atividade criminosa, interceptou o carregamento durante patrulhamento especializado na região. Ao verificarem as embalagens, os militares constataram que se tratava de cigarros de origem estrangeira, com selos e rótulos nacionais adulterados, o que caracteriza crime de contrabando e falsificação de produto.
Ao todo, foram apreendidos 1.430 maços de cigarros, gerando um prejuízo estimado de R$ 14.300,00 ao crime organizado. Todo o material recolhido foi encaminhado à Receita Federal para os procedimentos legais e destruição do produto.
A operação reforça o papel estratégico do COD no combate ao contrabando e à circulação de produtos ilegais que representam risco à saúde pública e prejuízo à economia nacional.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Clima seco favorece a colheita da safrinha, mas coloca em risco as vegetações e a saúde da população