sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Um casal foi preso na manhã de hoje, quinta feira (02/07) transportando 94 celulares de última geração escondidos na lataria de um carro na BR 060, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. No veículo ainda estava uma criança, filha do casal.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe abordou o Peugeot/2008 quando patrulhavam a BR 060 e verificaram que o condutor tinha antecedentes criminais por descaminho. O que levou a uma vistoria no interior do carro encontraram, onde três celulares novos no porta-luvas.
A partir destes itens, o veículo foi levado para a unidade da PRF em Rio Verde onde os policiais fizeram a vistoria mais detalhada e encontraram outros 91 aparelhos de celular dentro das quatro portas do carro, escondidos entre o forro e a lataria. Eles afirmaram que compraram a mercadoria em Ponta-Porã (MS), na fronteira com o Paraguai.
Os aparelhos, 75 sendo da marca Iphone e 19 sendo da marca Xiaomi, poderiam render valor mínimo de R$ 270 mil ao casal. O homem, de 49 anos de idade, e a mulher, 35, são proprietários de uma loja no camelódromo de Goiânia, onde os aparelhos seriam comercializados.
O prejuízo causado pela apreensão deve passar dos R$ 330 mil, já que o veículo é lacrado junto com a mercadoria e encaminhado à Receita Federal. O casal responderá pelo crime de descaminho.
De acordo com a not publicada pela PRF, O enfrentamento à criminalidade nas rodovias federais impacta diretamente na logística das organizações criminosas e frustra as fontes de receita que financiam os crimes.
— Jornal Somos (@JornalSomos) July 2, 2020
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.