quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No último domingo (18/9), um capitão da reserva da Polícia Militar de Rio Verde, de 60 anos, foi denunciado e encaminhado para a delegacia civil por importunar 3 crianças em um clube de Jataí, no Sudoeste goiano. Quem recebeu a denúncia foi a Guarda Civil de Jataí.
De acordo com a ocorrência, o suspeito se apresentou como policial para três meninos, sendo de 13, 11 e 7 anos, que esperavam a mãe de um deles buscá-los no Clube. Momento em que o suspeito usou para importunar as crianças.
“No momento que os guardas o encontraram, ele estava dentro do restaurante do clube, junto com outra criança. Ao ser questionado, ele se apresentou como Capitão da Polícia Militar, e disse que estava apenas pagando almoço ao menor. Sobre a acusação das outras crianças, ele alegou que apenas tinha feito massagem nas costas da criança de 7 anos, dentro da sauna”, descreve a ocorrência.
A 14ª Delegacia Regional da Polícia Civil conseguiu comprovar a suspeita contra duas das crianças que disseram ter sido molestadas por ele. Testemunhas que estavam no clube disseram aos guardas que viram o homem com uma destas crianças no colo.
“O suspeito alegou que estava só brincando com as crianças. Ele foi preso em flagrante. Agora o procedimento está no cartório para diligências”, disse o delegado.
No ano passado, o mesmo PM aposentado foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), após trocar mensagens com uma criança de 12 anos, convidando ela para ir em um motel em Rio Verde.
A divulgação das imagens e da identificação do investigado foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria normativa nº 02/2020/DGPC e portaria nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público no sentido de identificar outras eventuais vítimas de crimes praticados pelo investigado, tendo em vista os indícios de contumácia na utilização de qualificação falsa.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.