quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Candidato a vereador é denunciado por importunação sexual contra adolescente em Rio Verde

POR Ludmilla Menezes | 24/09/2024
Candidato a vereador é denunciado por importunação sexual contra adolescente em Rio Verde

Imagem: freepik

U

Uma moradora da zona rural de Rio Verde denunciou um homem por importunação sexual contra a filha adolescente. O boletim de ocorrência foi registrado na última quinta-feira (19), na Polícia Civil. Por se tratar de uma menor de idade, a investigação segue em sigilo. Os nomes dos envolvidos e a região onde os fatos aconteceram não serão divulgados para preservar a integridade de todos e não atrapalhar a investigação policial.

 

A mulher afirmou que o homem trabalha na área de transporte escolar do município e é candidato a vereador para o pleito de 2024. No relato dado a Polícia Civil, após perceber um comportamento estranho da filha, ela teria verificado o celular da menina, onde constatou que o homem havia mandado mensagens para a adolescente.

 

A partir deste momento, ela começou a conversar com o motorista se passando pela adolescente, mas ele acabou percebendo que não era a menina, e segundo o boletim de ocorrência, teria desviado o assunto, apagado as mensagens e alterado a foto de perfil.

 

Ao questionar a adolescente sobre o motorista, a menina não verbalizou, mas escreveu uma carta contando, que a interação entre os dois começou em junho deste ano por aplicativo de mensagens e durou até o fim agosto, quando ele teria dado “um beijo na bochecha da menor” e ter tentado um “beijo na boca”, como descreve a ocorrência.

 

O Conselho Tutelar está acompanhando a família. Em nota a Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde informou que o motorista foi afastado.

 

O Jornal Somos, verificou que homem realmente é candidato a vereador por Rio Verde. No sistema do Tribunal Superior Eleitoral, consta que o registro de sua candidatura foi cancelado pelo partido, mas existem recursos a serem apreciados pela Justiça e até a decisão final do julgamento, ele continua concorrendo à Câmara Municipal de Rio Verde. 

 

Confira a nota da Secretaria na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação informa que o motorista foi afastado. Após o recebimento da denúncia feita pela mãe no departamento do transporte escolar ela foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, com acompanhamento do Departamento Jurídico da Secretaria.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: