quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Candidata por Rio Verde, a vereadora Marussa Boldrin (MDB) rompeu as fronteiras do Sudoeste goiano e mostra muita força no cenário estadual. Neste sábado (20/8), ela lançou a sua campanha simultaneamente em 216 municípios de todas as regiões de Goiás.
A ação, que impressiona pelo tamanho e organização, demonstra duas coisas. A primeira é a alta capilaridade de Marussa em todos cantos do Estado. Ela atravessou as divisas do seu município de origem, região rica e do agro, para se lançar em diversas frentes, como a Região Metropolitana de Goiânia, o Sul Goiano e o Nordeste do Estado.
A segunda é a estratégia de compor bases com aliados do deputado José Mário Schreiner (MDB), que não disputará as eleições deste ano, passando o bastão justamente para Marussa. É aí que a candidata a uma das 17 vagas ao Congresso Nacional sai na frente. Na Grande Goiânia, por exemplo, ela faz dobradinha com o Bruno Peixoto,líder do governo na Alego, conhecido pela força na região. Experimentado, ele é um bom aliado e um claro agregador de votos.
Marussa sai na frente de seus concorrentes da Rio Verde justamente pela alta capilaridade em todo o Estado. Estrategistas analisam que o Sudoeste goiano pode não ser o suficiente para eleger um candidato, até porque, em 2018, exatamente Zé Mário foi o único parlamentar eleito pela região.
Daí, a estratégia se mostra acertada. Marussa saiu da zona de conforto e explora diversas regiões. Com um discurso direto e resoluto, ela vai se tornando uma das favoritas ao pleito de outubro, como apontou recente levatamento feito elo Jornal Opção, de Goiânia, eu coloca a vereadora rioverdense entre os favoritos à Câmara dos Deputados.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.