sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Realizado pelo SESCON Sudoeste Goiano em parceria com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, a Campanha Contador Amigo da Criança 2020 foi lançada oficialmente na manhã da última sexta-feira (13), buscando mostrar como um profissional da área contábil atua junto de seus clientes de imposto de renda PF/PJ, buscando orientar e incentivar doações para o Fundo da criança de Rio Verde.
A ideia do projeto é repassar uma parte do imposto de renda que obrigatoriamente é recolhido pelo Governo Federal, para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (FMDCA) de Rio Verde, para que este dinheiro seja utilizado no financiamento de projetos voltados para a proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Atualmente mais de 12 mil crianças e adolescentes são atendidas em 20 instituições cadastradas junto ao FMDCA. Em 2019 foram destinados ao Fundo R$ 457.276, 81 com 245 doações. “ Podemos atingir 600 mil reais, será a nossa meta”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Denimarcio Borges de Oliveira.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.