quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
No início desta semana pela 1ª vez, foi iniciada a Campanha Nacional de Coleta de DNA de familiares de pessoas desaparecidas no Brasil. A ação é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada, em Goiás, através dos Núcleos da Polícia Técnica Científica de Goiás. Em apoio direto à Campanha, estão as outras policiais federal, civil, militar e afins. E apesar de ainda não ter sido encerradas as coletas, o primeiro resultado já veio para a cidade de Rio Verde.
Nesta quarta-feira (16/06), a Polícia Civil de Rio Verde juntamente com a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais promoveram o reencontro virtual de um pai com sua filha após 30 anos de afastamento.
Segundo a divulgação, a ligação telefônica por videoconferência foi possível após a filha procurar a Polícia na cidade de Uberaba/MG e disponibilizar seu material genético. De acordo com Dr. Danilo Fabiano, delegado responsável pelo reencontro, diante dos dados e de material genético coletado, foi possível confrontar informações e localizar o pai da mulher na cidade de Rio Verde-GO. “Então foi marcada a ligação, ele veio até a sede da 8ª Delegacia Regional e acompanhamos o momento de muita comoção, quando se viram e falaram por telefone”, descreveu o delegado.
A campanha se encerra amanhã, sexta-feira (18/06), e qualquer pessoa que seja de primeira grau de parentesco ainda pode procurar uma das unidades localizadas no Estado para voluntariamente realizar a coleta do DNA. Lembrando que no interior de Goiás, nas regiões Sul e Sudoeste, podem ser feito nas cidades de Rio Verde, Jataí, Mineiros, Quirinópolis e Itumbiara.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.