Rio Verde

Campanha é iniciada em Rio Verde para o combater abuso de crianças e adolescentes

POR Thais Cabral | 10/05/2023
Campanha é iniciada em Rio Verde para o combater abuso de crianças e adolescentes

Imagem: Prefeitura de Rio Verde

A

A Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Assistência Social, deu início à Campanha Faça Bonito 2023. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em referência ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado em 18 de maio.

 

 

A campanha busca sensibilizar, informar, alertar e convocar todos os cidadãos de Rio Verde para se envolverem na causa e denunciarem qualquer tipo de abuso cometido contra crianças e adolescentes. É importante que a sociedade se una na luta para garantir os direitos das crianças e adolescentes, pois muitas vezes esses casos passam despercebidos.

 

 

As denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas em Rio Verde por meio do disque-denúncia 197, da Polícia Civil, e também no Conselho Tutelar. É fundamental que a população conheça os canais de denúncia e que não tenha medo de denunciar casos de violência contra crianças e adolescentes.

 

 

A Secretaria de Assistência Social ressalta que o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é um compromisso de toda a sociedade, que é necessário dar visibilidade ao tema para que mais pessoas se engajem na luta contra essa forma de violência.

 

 

Os números do Conselho Tutelar de Rio Verde são:

– Norte: (64) 3620-2050
– Plantão: (64) 9 9256-8096
– Sul: (64) 3620-2086
– Plantão: (64) 9 9257-6328

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Jornal SOMOS oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Jornal Somos
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES