sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Campanha da AMT no centro de Rio Verde gera polêmica

POR Jornal Somos | 04/10/2019
Campanha da AMT no centro de Rio Verde gera polêmica

Internet

D

Desde a semana passada, servidores da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) estão nas ruas, comércios, empresas e escolas da região central da cidade, fazendo orientações para condutores e pedestres sobre as mudanças de trânsito realizadas no local nos últimos dias, entre elas a mudança da Rua Major Oscar Campos, que passa a ser uma avenida. Clique e leia mais

 

Entretanto, algumas imagens das agentes de trânsito circularam em perfis de redes sociais provocando debate sobre o trabalho de fiscalização da AMT na cidade. Alguns comentários chegaram a insinuar que o trabalho de fiscal não estava sendo feito pelos agentes estarem em momento não profissional.

 

 

Entretanto a assessoria de Comunicação explica que neste caso a equipe faz parte do departamento de educação e orientação, não interferindo nas equipes e agentes que poderiam fazer o trabalho de fiscalização.

 

Além disso, segundo nota da Prefeitura, outras mudanças já estão previstas na região, e para evitar transtornos, a agência já está realizando a orientação dos transeuntes com antecedência, visando uma melhor adaptação dos transeuntes durante a implantação das obras. Os agentes realizam as orientações entregando mapas com as novas rotas e explicando o motivo das mudanças, além de orientar como as pessoas podem adaptar suas rotas diárias de acordo com as novas sinalizações. Dicas de segurança no trânsito e conscientização também são realizadas, aproveitando a abordagem.

 

 

De acordo com a assessoria, vale ressaltar que em caso de dúvidas, sugestões ou orientações, a população pode recorrer diretamente à agência, pelo telefone 156, ou pelo e-mail amt@rioverde.go.gov.br.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: