sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Um motorista de caminhão, que pediu para não ser identificado, entrou em contato com a reportagem do Jornal Somos, com uma denúncia de atraso na carga de caminhões, o que estaria gerando uma fila de cerca de 80 a 100 caminhões, no Armazém Ponte de Pedra da Comigo, no município de Rio Verde. Além de estarem com os veículos na rodovia, e da demora nos procedimentos, os caminhoneiros também estariam apenas com um banheiro à disposição.
Procurada pela reportagem do Jornal Somos, a Comigo encaminhou uma nota (confira-a na íntegra abaixo) informando que está acompanhando a situação, que a situação nessa época do ano fica normalmente muito tumultuada, devido à grande quantidade de volume a ser escoado, e que a unidade está operando em capacidade máxima para diminuir ao máximo as filas.
Sobre a questão dos banheiros, a empresa também informou que há a disposição dos motoristas e companheiros de viagem, 1 banheiro feminino completo, 3 banheiros masculinos, 5 mictórios e 4 chuveiros, em pontos diversos do pátio, e que irá reforçar a sinalização dos mesmos.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
“A Cooperativa COMIGO informa que está acompanhando de perto a situação que, infelizmente, nessa época do ano, fica mais tumultuada pelo grande volume a ser escoado. A unidade está operando em sua máxima capacidade para diminuir as filas: no dia de hoje (16/11), até o final da tarde, a fila estava em 60 caminhões. Vale ressaltar que o pátio da cooperativa comporta todos os veículos, não havendo necessidade de esperarem na rodovia.
Além disso, não procede a informação de ter apenas um banheiro. Espalhados pela unidade, existem disponibilizados para os motoristas 1 banheiro feminino completo, 3 banheiros masculinos, 5 mictórios e 4 chuveiros, em pontos diversos do pátio e fora da recepção, justamente para evitar o alto fluxo de pessoas e veículos na portaria. De qualquer forma, a cooperativa está reforçando a sinalização dos banheiros para identificação dos motoristas e orientando os colaboradores para destinar os caminhoneiros para os locais, visto que não está de conhecimento de todos.”
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.