sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025
Foto: Polícia Militar
Na tarde desta sexta-feira (07), uma discussão entre dois caminhoneiros no pátio de uma indústria em Rio Verde–GO, quase terminou em tragédia. Após um desentendimento causado por um esbarrão entre os veículos, um dos motoristas sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o outro. Por sorte, os tiros não atingiram a vítima diretamente, mas perfuraram sua camisa, boné e um pneu de um caminhão próximo.
De acordo com a ocorrência, testemunhas disseram que após os disparos, o suspeito escondeu a arma atrás de um ar-condicionado e pediu a uma mulher que o acompanhava para pegar o revólver e sair do local. Ela atendeu ao pedido, colocou a arma no baú de sua motocicleta e tentou deixar a empresa, mas foi interceptada pela equipe da Polícia Militar.
Os seguranças da empresa conseguiram deter o suspeito até a chegada da PM. Quando os policiais entraram no pátio, ele foi encontrado escondido na cabine de seu caminhão. Mesmo após receber ordem para descer, ele resistiu, sendo necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo.
Com base nas informações colhidas no local, os policiais conseguiram localizar a mulher ainda dentro da empresa. Durante a abordagem, ela confessou estar com a arma e indicou onde havia guardado o revólver calibre .38, que foi encontrado com três munições deflagradas e outras cinco intactas.
Diante dos fatos, o caminhoneiro foi preso pelo crime de tentativa de homicídio, enquanto a mulher foi detida por posse ilegal de arma de fogo e fraude processual. Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional da Policial Civil (8ª DRP), juntamente com a arma apreendida, para as providências cabíveis. Além disso, a polícia obteve imagens de segurança do local, que poderão contribuir para o esclarecimento do caso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Ameaças aconteceram em Rio Verde e autor foi preso na tarde desta quinta-feira, 20, durante operação da PC