segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Caminhão de combustível desgovernado provoca incêndio e destrói residência em Rio Verde

POR Marcos Paulo dos Santos | 24/02/2025
Caminhão de combustível desgovernado provoca incêndio e destrói residência em Rio Verde

Foto: Corpo de Bombeiros

U

Um caminhão de combustível perdeu o controle e tombou ao fazer uma curva, provocando um incêndio que destruiu uma residência no Setor Central, em Rio Verde–GO, nesta segunda-feira (24). Quatro pessoas ficaram feridas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 23 mil litros de álcool. O motorista informou que, ao descer uma ladeira na rua Waldecy José de Freitas, perdeu os freios. Sem controle, o caminhão desceu a ladeira e, ao chegar ao final da rua – que é perpendicular à rua Abel Pereira de Castro – o condutor tentou desviar para evitar uma colisão com as casas, mas acabou capotando e atingiu o muro de uma residência.

 

O capotamento fez com que parte do álcool vazasse e inflamasse, propagando as chamas até o leito do córrego Barrinha. Além disso, o incidente provocou o rompimento de cabos de energia, que ficaram espalhados pelo local, afetando o caminhão e veículos estacionados nas proximidades.

 

A rua foi rapidamente isolada pela Agência Municipal de Trânsito (AMT) e pela Guarda Civil Municipal (GCM). Uma creche nas proximidades do acidente liberou os alunos mais cedo, devido ao risco de explosão do veículo.

 

As quatro vítimas – entre elas o motorista – foram encaminhadas ao hospital. O condutor sofreu escoriações leves e ficou brevemente inconsciente, mas recuperou a consciência após ser retirado do veículo. Um homem, morador da residência atingida, pulou o muro para fugir das chamas, mas caiu, apresentando suspeita de fratura. Uma menina de oito anos sofreu escoriações leves e uma mulher, moradora de outra casa atingida, desmaiou e precisou ser hospitalizada.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: