quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Um acidente envolvendo uma carreta e uma viatura do corpo de bombeiros provocou derramamento de carga e interdição da BR 060, no perímetro urbano de Rio Verde, na tarde desta quarta-feira (08).
A PRF e o corpo de bombeiros realizavam o atendimento de uma ocorrência de incêndio em motocicleta na rodovia e enquanto os bombeiros debelavam o fogo, o motorista de um caminhão que seguia na via perdeu a direção do veículo e uma das carretas atingiu a viatura dos bombeiros. Ninguém se feriu.
A PRF sinalizava o local com cones e as duas viaturas. Os policiais rodoviários federais que estavam na pista precisaram saltar no mato para não serem atropelados. O motorista do caminhão deverá comparecer à Justiça Criminal para responder pela direção perigosa de colocar em risco a vida dos policiais.
O acidente aconteceu embaixo de uma passarela que foi atingida anos atrás em outro acidente com veículo de carga. A PRF em Rio Verde destaca que no local há um declive acentuado onde os motoristas excedem com frequência a velocidade máxima da via, que é de 80km/h. No ponto é comum haver fiscalização com radares móveis para coibir os excessos e uma solicitação de implantação de radar fixo já foi feita ao órgão responsável. Nesta semana, em uma hora de fiscalização 200 veículos foram flagrados em velocidade acima da permitida.
A pista permanece parcialmente interditada até que seja finalizada a limpeza.
Foi verificado o disco de cronotacógrafo do caminhão, e foi constatado que estava vencido por isso não foi possível averiguar a velocidade exata no momento da colisão. No entanto foi constatado que o condutor nos dias anteriores trafegou a velocidades médias de 100 km/h a 110 km/h o que demonstra um comportamento irregular na direção dessa combinação de veiculos.
— Jornal Somos (@JornalSomos) May 8, 2019
— Jornal Somos (@JornalSomos) May 8, 2019
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.