quinta-feira, 18 de abril de 2024

Rio Verde

Câmeras instaladas em banheiros de escola são motivos de reclamação

POR Jornal Somos | 22/08/2019
Câmeras instaladas em banheiros de escola são motivos de reclamação
H

Hoje (22) foram recebidas reclamações de alguns pais de alunos da Escola Estadual Miltes Furquim de Oliveira a respeito da instalação de câmeras nos banheiros masculino e feminino. Segundo eles, muitos alunos da escola, incluindo seus filhos, não querem usar o banheiro, pois se sentem constrangidos.

A equipe do Jornal Somos entrou em contato com a diretora da escola para esclarecer a situação.

 De acordo com a diretora a câmera tem o objetivo de evitar problemas com alunos, que estavam usando o banheiro para fazer o uso de drogas ilícitas, e que outros alunos reclamavam e estavam incomodados com a situação. Devido à quantidade de reclamações, a diretora, juntamente com o conselho da escola, alguns alunos maiores de idade, pais e professores, decidiram em reunião que a instalação seria feita.

As câmeras foram instaladas após a ATA ter sido registrada. A instalação não foi apenas no banheiro como também nas salas de aula.

 As câmeras foram colocadas nessa semana, e os alunos serão notificados na sexta-feira (23) sobre a reunião no dia 27 com os pais para serem esclarecidas quaisquer duvidas.

Na intenção de evitar qualquer constrangimento, as câmeras serão trocadas de lugar.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: