quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Hoje (22) foram recebidas reclamações de alguns pais de alunos da Escola Estadual Miltes Furquim de Oliveira a respeito da instalação de câmeras nos banheiros masculino e feminino. Segundo eles, muitos alunos da escola, incluindo seus filhos, não querem usar o banheiro, pois se sentem constrangidos.
A equipe do Jornal Somos entrou em contato com a diretora da escola para esclarecer a situação.
De acordo com a diretora a câmera tem o objetivo de evitar problemas com alunos, que estavam usando o banheiro para fazer o uso de drogas ilícitas, e que outros alunos reclamavam e estavam incomodados com a situação. Devido à quantidade de reclamações, a diretora, juntamente com o conselho da escola, alguns alunos maiores de idade, pais e professores, decidiram em reunião que a instalação seria feita.
As câmeras foram instaladas após a ATA ter sido registrada. A instalação não foi apenas no banheiro como também nas salas de aula.
As câmeras foram colocadas nessa semana, e os alunos serão notificados na sexta-feira (23) sobre a reunião no dia 27 com os pais para serem esclarecidas quaisquer duvidas.
Na intenção de evitar qualquer constrangimento, as câmeras serão trocadas de lugar.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.