quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rio Verde

Câmara dos vereadores de Rio Verde veste rosa em apoio a campanha de Outubro

POR Thais Cabral | 06/10/2021
Câmara dos vereadores de Rio Verde veste rosa em apoio a campanha de Outubro

Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Rio Verde

E

Em apoio a Campanha Outubro Rosa, servidores da Câmara Municipal de Rio Verde, realizaram manifestação no hall de entrada da Câmara. Como parte da ação, foi distribuído camisetas na cor rosa com símbolo da campanha aos vereadores e servidores presentes, que poderão usa-la durante todo o mês de outubro.

 

 

Segundo o presidente da Câmara Lucivaldo Medeiros, a ideia é chamar atenção dos servidores e da população para a realidade do câncer de mama, assim, dando ênfase no diagnóstico precoce, onde contém mais chances da paciente ser curada.

 

 

A Campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, tendo como objetivo de compartilhar informação e promover a conscientização sobre a doença.

 

 

De acordo com Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer de mama, alguns com desenvolvimento rápido e outros crescem lentamente. Homens também podem acometer o câncer de mama, porém é raro.

 

 

É importante ressaltar, que em muitos casos de câncer de mama há cura, e o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento para o câncer de mama em Unidades Hospitalares especializadas.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: