sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Câmara de Rio Verde fica repleta de flores em homenagens

POR Jornal Somos | 11/03/2019
Câmara de Rio Verde fica repleta de flores em homenagens
A

Aconteceu nessa segunda-feira (11) a solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal de Rio Verde. Durante o evento foram homenageadas 21 mulheres que representam a força do gênero. Estavam presentes o prefeito Paulo do Vale, a primeira dama Lilian Martins do Vale, todos os vereadores e demais autoridades da cidade.

 

 

 

Paulo destacou, em seu pronunciamento, a importância da mulher para a estrutura da família.

“A mulher é a estrutura da família, que é uma entidade sagrada. A mulher é o exemplo capaz de superar todas as dificuldades e todas as mudanças. A mulher dá segurança e representa o que é de mais sagrado”.

 

 

Nome da comenda alusiva ao Dia Internacional da Mulher do Poder Legislativo, a conhecida “Tia” Alba de Almeida Rodrigues, professora aposentada e proprietária da Faculdade Almeida Rodrigues também foi homenageada e celebrou a vitória das mulheres com o passar dos anos.

“As mulheres agora são reconhecidas em todos os setores da economia e da sociedade. Suportamos jornadas duras, pois lhe damos com tarefas nos nossos lares e fora deles, conseguindo prover nossa família. Outra grande vitória foi a criação da delegacia da mulher e a Lei Maria da penha, que dá para as mulheres a força para lutar contra a violência e a segurança de que ela não estará mais sozinha”.

 

 

Sargento da Polícia Militar do Estado de Goiás, Eliana Regina da Silva atua no combate ao feminicídio e, homenageada, destacou o resultado do trabalho feito.

“Isso para nós é uma satisfação muito grande porque, na minha situação, a maioria do efetivo com o qual trabalho é masculina e quando nós desenvolvemos um trabalho que se destaca diante dessa diferença, a sensação é de dever cumprido”.

 

 

Durante a solenidade, as 21 mulheres receberam a menção honrosa e flores da mão dos vereadores e vereadoras. As homenageadas foram:

Eliana Regina da Silva

Ana Luiza de Guimarães Costa

Ordália Cristina de Oliveira

Cleubyanne Cunha Borges

Nathália Proença Bezerra Garcia

Cristiane Pereira Mendes

Drª. Neilair Maura da Silva

Ana Paula Cabral Barbosa Andrade

Rejane Branquinho Toledo

Célia Mesquita da Silva

Draª. Taisa Antonello

Anna de Oliveira Franco (Dona Netinha)

Esmeralda Francisca da Silva Costa

Ivanir Garcia Vieira

Maria José Garcia Martins

Euza Maria Pereira Xavier

Fernanda Rosa de Oliveira

Maria Luiza Velasco Leão

Marlene Ferreira Barcelo

Zenilia Leal de Oliveira

Alba Almeida Rodrigues (Tia Alba)

 

 

Logo após a entrega das menções, as mulheres foram novamente homenageadas com apresentações de dança do Projeto Mulher Você Pode, realizado com apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação de Cultura.

 

 

Presidente da Câmara, Idelson Mendes comentou ao SOMOS sobre a celebração.

“Foi uma grande satisfação poder entregar essa homenagem que leva o nome da Tia Alba para as mulheres. Nós gostaríamos de parabenizar todas as mulheres do município, mas que elas se sintam representadas pelas que foram escolhidas, que contribuíram ou têm algum serviço prestado pela sociedade”.

 

 

Ao final de cerimônia, foi oferecido um lanche aos presentes e realizada uma apresentação de dança, que contou inclusive com a participação em surpresa da primeira dama.

 

 

Assista parte da apresentação:

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: