terça-feira, 23 de abril de 2024

Câmara de Rio Verde aprova Emenda que altera e cria regras de transição na previdência municipal

POR | 24/02/2021
Câmara de Rio Verde aprova Emenda que altera e cria regras de transição na previdência municipal

Ascom/Câmara de Rio Verde

C

Como previsto e marcada antecipadamente, aconteceu ontem, terça-feira (23/02), a Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Rio Verde, na qual os vereadores debateram e votaram a Emenda à Lei Orgânica N.º 24/2020, que altera a Previdência Social no município a partir das mudanças aprovadas em âmbito federal e estadual anteriormente.

 

 

O projeto foi lido e apresentado pela mesa diretora da Câmara e posteriormente foi dada a palavras aos vereadores presentes para que pudessem expor suas opiniões. A primeira a falar foi a vereadora Lucia Batista que falou de sua preocupação com as regras de transição, afirmando que as mesmas poderiam prejudicar os servidores, principalmente aqueles que estão próximos a se aposentar.

 

 

Em resposta, o vereador Zé Henrique lembrou que a mudança de regras na Previdência Social não é um fato isolado de Rio Verde, mas que vem acontecendo no país inteiro.

 

“Não podemos desassociar Rio Verde do Brasil e nem do restante de Goiás, pois essa é a única forma encontrada para que o sistema previdenciário brasileiro não “quebre” e os aposentados deixem de receber suas aposentadorias, o que seria uma verdadeira tragédia”, explicou Zé Henrique.

 

 

Também outros vereadores defenderam a aprovação do projeto, afirmando sua responsabilidade em aprovar agora as mudanças que, embora sejam duras neste momento, é a única forma encontrada de se preservar o direito dos aposentados de receber seus salários, principalmente, para as novas gerações de servidores. A Emenda foi aprovada com apenas o voto contra da vereadora Lucia Batista.

 

 

Antes de encerrar a sessão, o presidente Lucivaldo Medeiros convocou os demais vereadores para as próximas Sessões Ordinárias, que vão acontecer de 15 a 18 de março, às 19 horas. Apenas na sexta-feira, dia 19, a sessão será na parte da manhã, às 09 horas.  

 

 

Estes, e outros Projetos de Lei e Requerimentos aprovados podem ser conferidos no endereço http://www.rioverde.go.leg.br/projetos.php

 

 

Fonte: Ascom da Câmara de Rio Verde

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: