quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Esta semana estão acontecendo as sessões ordinárias do mês de maio da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Verde, e dentre os projetos que já foram apresentados e votados está o Projeto de Lei Nº 36/2021, do Poder Executivo, que estabelece as normas e os procedimentos para a Regularização Fundiária Urbana (Reurb), de núcleos urbanos informais e núcleos urbanos informais consolidados no âmbito do município.
O projeto já era esperado, até porque a nova Secretaria de Habitação quando criada iniciou um trabalho de identificação e cadastro destas unidades urbanas irregulares. E segundo a própria justificativa do Projeto, escrita pelo Poder Executivo, muitos endereços no passado, não tiveram a outorga da escritura pública no momento das doações, o que fez com que vários imóveis ainda estejam em nome do Município. Segundo o projeto, serão duas modalidades.
Para solucionar esse problema, o Poder Executivo solicita por meio do referido projeto a autorização do Legislativo para outorgar as escrituras aos donatários ou compradores beneficiários diretos das leis passadas ou aos atuais possuidores que disponham de justo título e que compraram desses donatários ou adquirentes originários.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.