sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Foto: Divulgação
Falecido em janeiro de 2020, Maguito Vilela pode estar prestes a receber mais uma homenagem. O trecho da BR-158 entre as cidades de Jataí e Aragarças, em Goiás, passa a ser denominado de rodovia Maguito Vilela. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto da deputada Flávia Morais (PDT-GO) que homenageia o ex-governador. O texto será enviado ao Senado.
Maguito Vilela exerceu o cargo de governador de Goiás de 1995 a abril de 1998, tendo sido também senador de 1998 a 2006, além de deputado federal constituinte em 1987. Nas eleições de 2020, ao disputar a prefeitura de Goiânia foi diagnosticado com Covid-19 ainda no primeiro turno, vencendo as eleições hospitalizado em São Paulo. Tomou posse a distância, mas faleceu de complicações da doença em 13 de janeiro de 2020.
Além do trecho da BR-158, a sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), inaugurada em abril de 2022, também recebeu o nome do político. Outra homenagem que também pode ser anunciada nos próximos tempos, é referente a um projeto de autoria do deputado Lucas Calil (PSD).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Portelândia, em Goiás, é um dos quatro enclaves municipais do Brasil, cercada totalmente por Mineiros
Localizada no Sudoeste goiano, Portelândia não faz divisa com nenhuma outra cidade e está completamente cercada pelo território de Mineiros. Segundo a Goiás Turismo, o município é um dos quatro do país com essa configuração territorial rara.
23/10/2026
Eleitores de Goiás podem enfrentar chuva e ventos fortes durante votação do segundo turno
23/10/2026
Receita caseira com água oxigenada, bicarbonato e detergente pode ajudar a tirar o amarelado da roupa branca
Especialistas em lavanderia indicam uma mistura simples de meia xícara de água oxigenada, uma xícara de bicarbonato e uma colher de detergente como alternativa para remover o aspecto amarelado de peças brancas.