terça-feira, 23 de abril de 2024

Caixa abrirá hoje, sábado, para antecipar saque do auxílio emergencial para nascidos em setembro e outubro

POR | 02/05/2020
Caixa abrirá hoje, sábado, para antecipar saque do auxílio emergencial para nascidos em setembro e outubro
N

Nos últimos dias as filas na Caixa Econômica Federal tem preocupado a todos e gerado questionamentos ao governo federal e a própria instituição financeira. Na tentativa de reduzir filas e aglomerações de pessoas para sacar o auxílio emergencial de R$ 600, a Caixa vai abrir 902 agências neste sábado, entre 8h e 14h. O objetivo do banco é antecipar o pagamento do auxílio para os trabalhadores informais que nasceram nos meses de setembro e outubro e receberam o crédito em conta poupança digital.

 

Pelo calendário, a retirada do dinheiro para esses trabalhadores estava prevista para segunda feira (04/05). Já a data do saque do auxílio para nascidos em novembro e dezembro não foi alterada, e fica mantida para terça feira, dia 05, segundo nota da Caixa.

 

Outro item para a abertura este final de semana é que os trabalhadores que nasceram entre os meses de janeiro e agosto e ainda não conseguiram retirar o dinheiro também poderão procurar as agências da Caixa ou rede de lotéricos, nesse sábado.

 

Nesta sexta-feira (1º), o ministro Onyx Lorenzoni informou que o governo autorizou o pagamento da ajuda de R$ 600 para 50,5 milhões de pessoas de um total de 97 milhões requerimentos analisados. Até o momento, o auxílio poderá chegar a 95 milhões de brasileiros, considerando todos os membros da família, segundo a Dataprev. O benefício, no entanto, foi negado para 32,8 milhões de pessoas, e outras 13,7 milhões terão que refazer o cadastro no aplicativo e site da Caixa Econômica Federal por causa de inconsistência no preenchimento dos dados.

 

Em nota, a Caixa reiterou que a prioridade é manter o atendimento eletrônico e que os recursos creditados na poupança digital podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. As pessoas podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: