quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Questionado sobre o pagamento dos servidores públicos, o governador Ronaldo Caiado garantiu que sua equipe vai absorver todas as dívidas e iniciar o pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro a partir da próxima terça-feira (22). Quanto ao pagamento da folha de dezembro, em entrevista a O Popular, a secretária da fazenda, Cristiane Schmidt, informou que haverá parcelamento.
A secretária prevê que o salário de dezembro não será pago antes de março. Ainda a O Popular ela informou que o governo fechou um cronograma, que deve ser finalizado em fevereiro, para regularizar a despesa referente à dezembro. Sobre o parcelamento, Cristiane não sabe precisar em quantas vezes será feito, pois para isso espera a resposta do governo federal sobre o Regime de Recuperação Fiscal.
Sobre as rodovias, o governador diz que é um grande problema, pois a condição das estradas está tão decadente que atrapalha o escoamento da produção do estado para o resto do país, segundo relatório que recebeu da Comigo. Caiado diz que esse será um dos assuntos prioritários em seu governo e que receberá um trabalho detalhado.
Sobre o relatório da Secretaria do Tesouro Nacional que nega a participação de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), Caiado apenas disse que aguarda a resposta do ministro da economia, Paulo Guedes.
O prefeito Paulo do Vale fez referência às mudanças estabelecidas na política de incentivos por Ronaldo Caiado para fortalecer a capacidade de investimentos do Estado e lembrou que a decisão do governador desburocratizou o processo e contribuiu para que mais segmentos também fossem contemplados. "Enquanto alguns disseram que o senhor desincentivou a vinda de empresas para Goiás, estamos provando o contrário porque existem várias empresas querendo vir para o Estado, pois nós vamos romper e mostrar que Goiás vai crescer”.
O governador destacou que sua prioridade, voltada para a economia será "a desburocratização" das ações que envolvem as ações do Governo do Estado, "dando tranquilidade para que os empresários possam alavancar suas estruturas no Estado de Goiás".
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.