quinta-feira, 28 de março de 2024

Rio Verde

Cadela recolhida pela Polícia por maus tratos em Rio Verde, dá à luz cinco filhotes

POR | 28/10/2020
Cadela recolhida pela Polícia por maus tratos em Rio Verde, dá à luz cinco filhotes

Reprodução de vídeo

A

A cadela atropelada e abandonada que foi encontrada por vizinhos que denunciaram o dono por maus tratos no sábado (24/10) - clique e leia mais - ontem à tarde, terça feira (27/10), deu à luz cinco filhotinhos.

 

 

A cachorra, que recebeu o nome de Dalila, está há três dias internada em uma clínica veterinária de Rio Verde e vem se recuperando dos ferimentos, pois teve uma pata quebrada e o globo ocular saiu da caixa craneana. Segundo a veterinária Helen Ribeiro, que vem acompanhando o caso, "Graças a Deus ela está se recuperando bem. Estamos tratando uma infecção para, depois, fazer a cirurgia na patinha que foi quebrada. Apesar de não conseguirmos salvar o olhinho que foi arrancado, ela está reagindo bem ao tratamento, está se alimentando. Os filhotinhos estão super saudáveis e acreditamos que tudo dará certo", disse.  

 

 

 

 

 

O tratamento da cadela está sendo custeado por meio de doações. Como conta a veterinária, ela ainda ficará por alguns dias na clínica até se recuperar totalmente dos ferimentos. Após receber alta, ela deve ser encaminhada, junto com os cinco filhotes, para a doação.

 

 

Em relação ao antigo dono de Dalila, o delegado Stanilão Montserrat explicou que, apesar de aparentemente ele não ter sido responsável por causar os ferimentos ao animal, ele foi preso e deve responder pelo crime de maus-tratos. "Essa é uma situação abusiva, de abandono. Mesmo que ele não tivesse condições de cuidar do animal, o certo seria procurar ajuda, encaminhar para as autoridades públicas, e não descartar como ele fez".

 

 

O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades policiais, portanto, não foi possível localizar a defesa dele, nem checar junto ao Poder Judiciário se ele segue detido até esta quarta-feira (28).

 

 

Fonte: 2º BPM, 8ª DRP e G1

 
Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: