sábado, 18 de janeiro de 2025

Rio Verde

Brincadeira política com hino gravado em igreja de Rio Verde viraliza na Internet

POR Luigi Angello | 20/10/2022
Brincadeira política com hino gravado em igreja de Rio Verde viraliza na Internet

Redação Jornal Somos

D

Durante o último final de semana, foi realizado um congresso religioso por uma das instituições de Rio Verde, representantes da Assembléia de Deus, onde foi gravado um vídeo que está viralizando nas redes sociais. O motivo seria o contexto político de dualidade que acabou sendo levado em tom de brincadeira para dentro da Igreja durante a descontração de um grupo de jovens.

 

O fato é que no momento em que uma música é cantada, os jovens trocam uma parte do refrão que acaba alterado trazendo alusão política dizendo:“Oh Bolsonaro, você não vai perder, eu posso ouvir o choro do PT”

 

No vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais é possível ver que a bandeira do Brasil está sob o altar no momento em que o coro é cantando e está escrito justamente o refrão alterado da música na imagem do próprio vídeo. Esse vídeo já foi visualizado mais de 1 milhão de vezes em duas das redes sociais onde foi publicado há menos de 24 horas, curtido mais de 32 mil vezes e  compartilhado mais de 16 mil vezes e conta com milhares de comentários também.

 

“Orar mesmo para o Deus do amor e da paz nada !!!! Igreja virou palanque de politicagem muito triste isso”, disse um internauta comentando sobre o vídeo. 

 

Já outro trouxe a reafirmação á música: "Eta povo linduuu de Deus, 🇧🇷🇧🇷🇧🇷22"

 

 

A equipe do Somos procurou o organizador e responsável pela igreja, que contou que o corrido não foi durante o evento ou culto religioso e sim após o fim dele.

 

“Isso não aconteceu durante o culto, nós não declaramos preferência por nenhum candidato durante o culto. Depois que o culto acabou e algumas pessoas já haviam ido embora, alguns jovens pegaram o microfone para cantar uma música que fizeram declarando seu apoio político”, disse o Pr. Adjair Vieira, responsável pela congregação do bairro Veneza.

 

Adjair termina a fala enfatizando que o momento se tratou de uma liberdade religiosa e que o fato não foi durante o culto e sim após o término dele. 


“Foi um liberdade de expressão política de alguns jovens da igreja que aconteceu depois que o culto já havia terminado”, completou o pastor.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: