segunda-feira, 21 de abril de 2025
Foto: GCM
Uma ocorrência grave de lesão corporal mobilizou a Guarda Civil Municipal de Rio Verde, na tarde deste domingo (20), na região do Rancho de Chácaras Douradinho.
Segundo a GCM, os agentes chegaram ao local indicado e encontraram a vítima com um ferimento grave. O homem relatou que estava cuidando da casa da mãe, que está em viagem, quando foi surpreendido por um vizinho com quem já havia desentendimentos. O agressor se aproximou do portão dizendo: “E aquela fita? Vamos resolver agora se você for homem”, antes de atacá-lo com uma enxada.
A vítima tentou se proteger dentro da casa, mas acabou ferida ao sair. Após ser golpeado no braço, conseguiu evitar um segundo ataque e entrou em luta corporal com o agressor. Um morador interveio e retirou a enxada das mãos do autor, que ainda ameaçou a vítima de morte antes de se refugiar em casa. Um casal vizinho confirmou a versão dos fatos, mas preferiu não se identificar formalmente por medo de represálias. Eles também relataram que o agressor possui histórico de conflitos com outros moradores.
Localizado pelos guardas, o suspeito confessou o ataque, mas alegou que a vítima portava um podão, informação não confirmada pelas testemunhas. Ele apresentava escoriações decorrentes da briga. Diante dos fatos, vítima, o suspeito e a enxada usada na agressão foram encaminhados à 8ª Delegacia Regional de Polícia.
A vítima foi atendida inicialmente na UPA Centro e depois transferida ao Hospital Municipal Universitário, com suspeita de fratura e necessidade de avaliação ortopédica especializada.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.