quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Polícia Militar de Goiás
Três homens foram detidos na madrugada deste domingo (28) após uma confusão terminar em dois baleados em uma festa de som automotivo, que aconteceu em uma propriedade próxima a GO-174, em Rio Verde–GO.
Segundo a ocorrência, os dois indivíduos foram levados para a Unidade e Pronto Atendimento (UPA). Em relato a Companhia de Policiamento Especializado, as vítimas explicaram que estavam no evento e, ao irem ao banheiro, encontraram dois conhecidos com os quais um deles já tinha inimizade. Foi neste momento que um dos agressores sacou uma arma e disparou contra uma das vítimas, atingindo-o na cabeça. Em pânico, essa vítima correu para buscar ajuda e foi socorrida por uma amiga que a levou à UPA.
A outra vítima, que acompanhava a primeira, presenciou a discussão e também foi alvejada. Com os ferimentos, o rapaz baleado conseguiu fugir, conduziu seu veículo também até a unidade. No carro de um dos baleados, a CPE encontrou oito munições intactas de calibre 32 no interior do carro. A vítima se recusou a fornecer explicações sobre as munições.
Um dos suspeitos que utilizava uma tornozeleira foi identificado pela polícia, deixando o evento. Ele foi abordado e confessou ter participado da discussão, mas negou estar armado ou ter disparado tiros. Ele, que não podia estar no horário e local permitido, afirmou que uma das vítimas tentou atirar com um revólver, mas a arma falhou.
A CPE fez buscas nas residências e em vários locais da cidade em busca dos amigos do suspeito. O rapaz baleado recebeu alta médica no momento da ocorrência e foi encaminhado para a Delegacia Regional da Polícia Civil (8ª DRP). Já a outra vítima dos disparos continua internada no Hospital Municipal Universitário (HMU).
Todos os envolvidos, segundo o boletim, já possuíam passagens. A primeira vítima tem passagem por furto e tráfico. A segunda vítima, por roubo e homicídio. O primeiro suspeito tem registro por ameaça e receptação e um dos amigos, que é o quarto envolvido, possui passagem por receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.