quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Reprodução/GCM
Durante um patrulhamento preventivo na Rua Major Oscar Campos, em Rio Verde, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), depararam-se com uma cena de violência no Posto Chimarrão. Diversos indivíduos envolviam-se em uma briga, o que exigiu uma rápida intervenção por parte da equipe de segurança.
Imediatamente, os GCM's procederam com a abordagem dos indivíduos envolvidos na altercação. Durante a abordagem, foi relatado que um dos indivíduos havia feito uma aposta com dois amigos, desafiando-se a beijar uma mulher que se encontrava no bar. O indivíduo, então, se aproximou da vítima e começou a puxar suas pernas e braços, na tentativa de beijá-la à força.
A atitude do agressor gerou revolta em várias pessoas presentes, resultando em uma briga generalizada. Em meio à confusão, o autor da importunação sexual chegou a utilizar uma garrafa quebrada para desferir golpes em um rapaz que tentava ajudar a mulher, causando ferimentos em sua mão, coxa e outros locais.
A GCM, utilizando o meio de uso seletivo da força, interveio para conter os golpes do agressor. No entanto, mesmo diante da intervenção, o autor permaneceu agressivo, proferindo xingamentos contra a guarnição na tentativa de intimidá-la. É importante ressaltar que o agressor apresentava sangramento na região do rosto, assim como hematomas no tórax, costas e braço esquerdo, resultado da briga ocorrida.
Em decorrência dos fatos, tanto as vítimas quanto o autor foram conduzidos à 8ª Delegacia de Polícia (8ª DRP) e apresentados à autoridade de plantão, a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.