sexta-feira, 23 de outubro de 2026
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na manhã desta quarta-feira (27), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate de um animal em situação de risco na zona rural, nas proximidades da rodovia GO-333, cerca de 20 quilômetros por estrada vicinal até a Usina Hidrelétrica PCH Rio Verde 2.
Segundo informações dos bombeiros, a ocorrência envolvia a retirada de uma anta macho adulta que havia caído e ficado presa no fundo de um canal vazio na usina. O local não oferecia condições para o animal sair sozinho, exigindo uma operação complexa para o resgate.
Para a retirada, a equipe contou com o apoio de cerca de oito trabalhadores, além do uso de um guindaste. Com o auxílio de equipamentos de laçamento e uma caixa de captura, o animal foi içado cuidadosamente. Porém, antes que a caixa fosse colocada na viatura, a anta não resistiu e veio a óbito.
O responsável pela usina garantiu que as providências seriam tomadas para o descarte adequado do corpo do animal, utilizando uma pá carregadeira para realizar o enterro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
23/10/2026
Dívidas em pedágios sem cancela nas BRs 060 e 452 podem gerar penalidades para 141 mil motoristas de Goiás
Condutores que deixaram de pagar tarifas nos trechos das BRs 060 e 452 entre Goiânia, Rio Verde e Itumbiara têm até 16 de novembro para regularizar a situação e evitar penalidades de trânsito.
23/10/2026
Adolescente de 16 anos é levado à delegacia após agredir o pai durante discussão em Rio Verde
Jovem teria dado um soco no rosto do pai e afirmou à polícia que deseja morar com a mãe em Goiânia.
22/10/2026
Aposentado de 68 anos pode não ter direito à isenção do IPVA: idade não basta, e regras variam conforme o estado
Ter mais de 65 anos e receber aposentadoria não garante a isenção do IPVA. Segundo as regras vigentes, o benefício depende de condições específicas, como problemas de saúde, e da legislação de cada estado.
22/10/2026
Antigo prédio da Prefeitura de Rio Verde será nova sede da Secretaria de Saúde
Prefeitura abre licitação de R$ 255 mil para serviços finais da reforma; mudança ainda não tem data definida