sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Na manhã desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo corpo do mergulhador na comporta da barragem no Rio Verdão, localizada em Rio Verde-GO.
Conforme repassado pela corporação, a vítima é considerada como vítima fatal, devido ao tempo que se encontra submerso. O homem era um mergulhador civil, que estava realizando um serviço nas profundidades do represado da usina e ainda não teve o nome divulgado.
O solicitante informou a equipe de resgate que a vítima não retornou a superfície, estando presa a algo que ainda não foi identificado.
As buscas pelo homem iniciaram ontem (11) após os bombeiros serem acionados, por volta das 12h25, e contou com apoio de mergulhadores de Goiânia, que se deslocaram até o local com helicóptero da corporação.
Apenas de todo o esforço da equipe náutica, que por diversas vezes realizou mergulhos ao lado oposto da barragem através de um túnel de acesso a comporta, não foi possível realizar o resgate, por conta do grande volume e turbulência da água no local. Devido ao acesso não ser seguro para alcançar a vítima, as buscas foram interrompidas e retomadas nesta sexta-feira às 06h.
O Jornal Somos recebeu informações do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, relatando que as buscas foram retomadas e vão continuar ao longo do dia.
(Local onde o mergulhador desapareceu - FOTO: Corpo de Bombeiros)
*Com informações do Corpo de Bombeiros de Rio Verde
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.