quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, em Rio Verde, realizou na tarde de ontem, domingo (02/02), o resgate de uma vítima de afogamento em cachoeira. A vítima praticava rapel, na região do Rio Preto.
Segundo informações dos bombeiros, ao atravessar de um ponto a outro na parte debaixo da cachoeira, foi puxado pela água vindo a se afogar. Através de técnicas de salvamento e resgate em altura, com uso de equipamentos específicos, os bombeiros chegaram ao local.
— Jornal Somos (@JornalSomos) February 3, 2020
De acordo com a equipe que esteve no local, a região onde estava a vítima era de difícil acesso, por se tratar de um paredão extremamente íngreme. Assim, o resgate do corpo da vítima exigiu variadas técnicas para trazer o corpo à parte de cima da cachoeira, para então deixa-lo aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) no local.
O Corpo de Bombeiros ainda lembra dos cuidados necessários para uma pessoa ir à locais como este, em que o volume da água e relevo exigem equipamentos específicos e muita atenção.
Leia também:
- Jovem quirinopolino morre praticando rapel em Rio Verde
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.