sexta-feira, 29 de março de 2024

Rio Verde

Bombeiros resgatam vítima de afogamento em cachoeira

POR Jornal Somos | 03/02/2020
Bombeiros resgatam vítima de afogamento em cachoeira

Assessoria/BCPM

U

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, em Rio Verde, realizou na tarde de ontem, domingo (02/02), o resgate de uma vítima de afogamento em cachoeira. A vítima praticava rapel, na região do Rio Preto.

 

Segundo informações dos bombeiros, ao atravessar de um ponto a outro na parte debaixo da cachoeira, foi puxado pela água vindo a se afogar. Através de técnicas de salvamento e resgate em altura, com uso de equipamentos específicos, os bombeiros chegaram ao local.

 

 

De acordo com a equipe que esteve no local, a região onde estava a vítima era de difícil acesso, por se tratar de um paredão extremamente íngreme. Assim, o resgate do corpo da vítima exigiu variadas técnicas para trazer o corpo à parte de cima da cachoeira, para então deixa-lo aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) no local.

 

O Corpo de Bombeiros ainda lembra dos cuidados necessários para uma pessoa ir à locais como este, em que o volume da água e relevo exigem equipamentos específicos e muita atenção.

 

Leia também:

Jovem quirinopolino morre praticando rapel em Rio Verde

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: