sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Bombeiros resgatam gato-do-mato em Rio Verde

POR Jornal Somos | 18/11/2019
Bombeiros resgatam gato-do-mato em Rio Verde

Assessoria/CBMGO

N

No início da tarde de hoje, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás em Rio Verde foi acionada para capturar um felino de hábito silvestre, conhecido como Gato-do-Mato. O animal foi encontrado em um barracão de uma propriedade da zona rural, nas proximidades do anel viário da BR-060.

 

Segundo os bombeiros, diferente de seu parente doméstico, a espécie que pode ser bem agressiva, caso alguém tente captura-la, e por isso, se escondeu dentro de um barracão, dificultando o acesso dos bombeiros. Para prender o “gato”, os militares fecharam o local, evitando sua fuga, e com uso de técnicas e equipamentos adequados conseguiram domina-lo sem provocar nenhum ferimento ao animal.

 

O bombeiros lembram que nunca se deve tentar capturar qualquer animal silvestre ou selvagens, e que em caso de fatos como este, sempre deve-se entrar em contato pelo 193. O animal, que não apresentava nenhum ferimento, foi devolvido ao seu natureza.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: