sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Corpo de Bombeiros de Rio Verde resgatou um filhote de cachorro, da raça shih-tzu, que ficou preso em um cano. O procedimento de resgate durou aproximadamente uma hora e o bichinho, que tem 32 dias de vida, saiu sem ferimentos.
O tutor do cachorro, o marceneiro Michael Cândido, contou ao g1 Goiás que saiu de casa de manhã e percebeu o que tinha acontecido quando retornou, no horário do almoço. “Estava muito frio e a mãezinha dele abriu a porta, ele saiu e entrou na encanação. Eu fiquei com medo dele não aguentar, ficou muito tempo preso”, disse.
Segundo os bombeiros, o shih-tzu estava totalmente imobilizado dentro do cano e também debilitado, devido à umidade do lugar. Ao ser resgatado, é possível ver, pelas imagens, que o filhote sai chorando, sem conseguir se movimentar. O tutor afirmou que já fechou o cano, para não correr o risco de o incidente acontecer novamente.
“Informamos que teríamos que abrir um buraco rente a tubulação, pois não restava outra alternativa. Após sua localização, iniciamos a escavação e retiramos parte da tubulação para resgatar o animal o mais rápido possível daquela situação”, relataram os bombeiros.
Diante do resgate, para compensar o bombeiro que realizou o salvamento, o marceneiro decidiu doar o filhote para a mãe do militar. “Eu doei ele para a mãe do bombeiro que resgatou. Vamos esperar desmamar para ela levá-lo”, conta Michael.
(Com informações do g1 Goiás)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.