quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Corpo de Bombeiros
Em mais uma etapa de busca e resgate do corpo do mergulhador no Rio Verdão, o Corpo de Bombeiros informou neste sábado (13), que tentaram manobras de içar um material feito para enganchar o corpo da vítima, que está desaparecido deste a quinta-feira (11).
A corporação relata que nove mergulhadores experientes na situação estão envolvidos no resgate. Alguns mergulhos feitos por eles chegaram até 22 metros de profundidade, considerado altamente desafiador por conta da falta de visibilidade.
Nesta técnica, foram colocados tambores para reflutuação do objeto metálico que supostamente estaria enganchado em algo que está preso no fundo da represa, podendo ser inclusive parte das vestes ou equipamento do mergulhador.
Os militares, então, fizeram uma análise e entenderam que qualquer outro tipo de mergulho, além das tentativas anteriores nos três últimos dias, estaria fora da margem de segurança e poderiam ocasionar um novo acidente, colocando em risco de morte os mergulhadores.
A equipe da engenharia da barragem foi acionada pelos bombeiros no intuito de elaborar uma nova alternativa segura de manipulação da parte estrutural que permita a movimentação e por consequência, o resgate do corpo do mergulhador.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.