sexta-feira, 19 de abril de 2024

Bombeiros Militares de Rio Verde ministram palestras em escolas rurais pela Semana do Meio Ambiente

POR Thaynara Morais | 11/06/2022
Bombeiros Militares de Rio Verde ministram palestras em escolas rurais pela Semana do Meio Ambiente

Reprodução

E

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o 4º Batalhão Bombeiro Militar, desenvolveu a Campanha Educativa de Prevenção a Incêndios Florestais, pertencente à Operação Cerrado Vivo 2022.

 

 

 

Durante a semana foram ministradas palestras pelo 4º BBM com a Prefeitura de Rio Verde, por meio das Secretarias Municipal do Meio Ambiente e Educação, em escolas rurais de Rio Verde.

 

 

 

A primeira escola visitada foi a Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) São José do Pontal, onde estiveram presentes nas palestras 64 crianças no período matutino. A equipe também compareceu à EMREF Escadinha do Futuro, onde foram atendidos 111 alunos no turno vespertino. Outra escola visitada foi a EMREF Monte Alegre, onde foram atendidas 69 crianças durante a tarde.

 

 

 

Em todas as escolas, os bombeiros também ministraram palestra sobre a Operação Férias 2022, com o tema Prevenção aos Afogamentos, veiculando uma série de vídeos educativos sobre o tema.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: