sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Bombeiros de Rio Verde fazem treinamento em alturas

POR | 11/03/2020
Bombeiros de Rio Verde fazem treinamento em alturas

Divulgação

D

Durante este semana de março, alguns militares do Corpo de Bombeiros de Rio Verde e alguns vindos da cidade de Palmeiras de Goiás, estão fazendo um treinamento em alturas. As aulas têm sido ao longo do dia, começando as 07h30, da manhã e finalizando às 19h30, aproximadamente, e está sendo realizada na própria sede do 4º Batalhão Bombeiro Militar, e irá até sexta-feira (13/03).

 

Segundo explica o tenente Sebastião Gomes da Silva Júnior, é uma capacitação e atualização sobre salvamento em altura.

“Primeiramente pela apresentação de novos equipamentos. Nós adquirimos alguns equipamentos mais modernos, e alguns são até desconhecidos para a maioria, então esse treinamento tem esse objetivo. Aprender a lidar com esse equipamento mais moderno”, iniciou ele.

 

Outro motivo da necessidade deste evento são o número de construções prediais na cidade terem aumentado e consequentemente, por prevenção, demandar um bom preparo para possíveis acidentes e incidentes.

“E um segundo objetivo do treinamento é realmente requalificar, porque existem algumas técnicas de salvamento em altura, que são aprendidas mas não são colocadas em prática, porque as ocorrências não são ou eram tão comuns. Assim, esse treinamentos tem mais esse objetivo”, acrescentou.

 

O tenente ainda explica que para a boa realização do curso veio um especialista para essa capacitação e vários exercícios são feitos.

“Temos a presença do Capitão Freitas que veio de Goiânia para realizar o curso e é especialista na área. E, são feitos exercícios simulados, simulando cada uma das técnicas, como o resgate suicida, a falha de equipamento, a pessoa presa em altura que estava fazendo algum rapel, entre outros. É um evento diferenciado”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: