sábado, 20 de abril de 2024

Rio Verde

Bombeiros combatem grande incêndio na GO-174 em Rio Verde

POR | 19/08/2020
Bombeiros combatem grande incêndio na GO-174 em Rio Verde

Corpo de Bombeiros

E

Equipes de combate a incêndio florestal do 4º Batalhão Bombeiro Militar (BBM) foram acionadas ontem à tarde, terça-feira (18), para comparecer à GO-174, sentido Aparecida do Rio Doce (GO), para combater incêndios em vegetação na zona rural de Rio Verde.

 

De acordo com os bombeiros, os vários focos e a incidência de fortes ventos no momento do incêndio, fizeram as chamas alcançar regiões de mata nativa e cultura agrícola, atingindo um total de quatro propriedades rurais que, somadas, possuem aproximadamente 2.340 hectares.

 

 

Todavia, devido à aplicação correta de técnicas e táticas de combate a incêndio florestal, e a utilização de 36 mil litros de água, o fogo foi contido após consumir em torno de 260 hectares, deixando ainda preservados, outros 2.080 hectares.

 

 

Ainda segundo os bombeiros, trabalhadores das propriedades atingidas ajudaram nos processos de combate, rescaldo e monitoramento do incêndio, inclusive com apoio de máquinas agrícolas. Apesar das chamas, felizmente não houve vítimas. 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: