quinta-feira, 25 de abril de 2024

Rio Verde

Bombeiros capturam jibóia em pátio de empresa em Rio Verde

POR | 19/01/2021
Bombeiros capturam jibóia em pátio de empresa em Rio Verde

Divulgação

O

Ontem a tarde, segunda feira (19/01/2021), uma equipe do 4º Batalhão dos Bombeiros Militar de Goiás, em Rio Verde, foram acionados para realizar a captura de uma cobra do tipo jibóia que se encontrava no pátio de uma empresa de grãos no setor agroindustrial da cidade.

 

 

 

 

Segundo os militares explicaram foram aplicadas técnicas de captura de serpentes com os equipamentos de proteção adequados, e desta forma, os bombeiros conseguiram capturar o animal com segurança, realizando posteriormente a sua soltura em uma área de preservação ambiental. Lembra-se ainda que qualquer pessoa ao encontrar um animal peçonhento ou qualquer outra situação de insegurança ao cidadão, não deve tentar a capturar sozinho e sempre ligue para o número 193, pois existem técnicas específicas para evitar qualquer incidente com o animal e a pessoa na atividade.

 

 

 

Aproveitasse ainda para reforçar que nesta época do ano, o clima atual faz com que os animais peçonhentos migrem para outros lugares, buscando ambientes mais secos. Por isso, acabam invadindo as residências. Os animais mais comuns desta época são os escorpiões, serpentes, aranhas e lacraias. Desta forma, os cuidados são primordiais para prevenir picadas e transtornos causados por esses bichos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: