sexta-feira, 19 de abril de 2024

Rio Verde

Boletim Fake News circula nas redes de Rio Verde

POR | 17/03/2020
Boletim Fake News circula nas redes de Rio Verde

Montagem

H

Hoje após a confirmação do segundo caso de coronavírus positivo na cidade de Rio Verde, circulou entre os aplicativos de mensagens e redes sociais um Boletim Epidemiológico falso. Segundo orientação do próprio Secretário de Saúde de Rio Verde, "o pessoal tem que tomar cuidado com as redes sociais, pois notícias como estas são um desserviço para a população, todo mundo preocupado, e as pessoas causam terror na cidade com informações falsas". E ele ainda acrescentou que "eu tinha que estar cuidando de outras ações de importância pela segurança e saúde do cidadão rio-verdense, mas tive que parar pois estou recebendo ligações do país inteiro questionando sobre o que está acontecendo."

 

A Prefeitura de Rio Verde ainda emitiu uma nota sobre o mesmo. Leia a mesma na íntegra abaixo.

ATENÇÃO: todos os boletins oficiais referentes a situação da COVID-19 - CORONAVÍRUS no município de Rio Verde são disponibilizados oficialmente no site www.rioverde.go.gov.br.* Existem informações falsas e boletins adulterados circulando pela internet, por isso, sempre se certifique através do boletim oficial disponibilizado diariamente em nosso site ou nossas redes sociais. A Prefeitura de Rio Verde repudia este tipo de ação, que tem o único objetivo de causar o pânico da população e a desinformação neste momento tão sério e delicado.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: