sexta-feira, 26 de abril de 2024

Rio Verde

Boletim Covid em Rio Verde: um óbito, 77 confirmados, 22 curados e 258 descartados

POR | 04/04/2021
Boletim Covid em Rio Verde: um óbito, 77 confirmados, 22 curados e 258 descartados

Imagem:Superinteressante

S

Segundo o boletim epidemiológico de Rio Verde da Covid-19, publicado pela Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas foram confirmadas 77 novas pessoas com o novo coronavírus.  E infelizmente continuamos registrando mortes diariamente pela doença, desta vez 01 óbito. Além destes dados, foram 258 exames descartados, que deram negativo, e 22 pessoas que estavam doentes, receberam alta e agora estão curados.

 

 

Outro aspecto do boletim que tem preocupado é quanto as Unidades de Terapia Intensiva das redes públicas e privada, que estão ou em sua totalidade ocupadas ou próximo disso. De acordo com o último dado, elas estão com as seguintes taxas de ocupação: 84% (rede pública municipal), 100% (rede pública estadual) e 100% (rede privada local). O limite que sempre é indicado como alerta pelos médicos e infectologistas é a marca de 80%, e tínhamos no boletim anterior diminuído abaixo da marca, mas infelizmente neste índice atualizado, volta-se a ficar acima do limite , o que reforça os cuidados sanitários pedidos pelas autoridades: uso de máscara, higiene das mãos, álcool em gel quando necessário e distanciamento social.

 

 

Desta forma o cenário atual da pandemia em Rio Verde está assim:

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: