sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na atualização do último boletim epidemiológico publicado nesta segunda-feira (29/03), pela Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as notícias quanto à doença no município são por um lado positivas e por outro, preocupantes.
O motivo é o início de uma queda nas taxas de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que já chegaram muito próximo ao colapso total. Agora elas se apresentam com 82% na rede pública municipal, 88% na rede pública estadual (primeira vez em semanas), e manteve os 100% na rede privada local. Segundo as autoridades locais, este é o início de resultado das suspensões e restrições das atividades nos últimos 12 dias.
Entretanto, infelizmente, nas últimas 24 horas foram registrados 05 óbitos pela doença, além de 98 novos pacientes confirmados, 24 pacientes que receberam altas e agora estão entre os curados, e finalmente 395 exames que deram negativo e foram somados aos descartados.
Desta forma, o atual contexto da doença em Rio Verde é:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.